WEG reporta aumento da demanda por GD solar no Brasil no segundo trimestre

A WEG reportou que o aumento na demanda por geração solar distribuída (GD) no Brasil foi um fator importante no desempenho da empresa no segundo trimestre de 2022. A companhia registrou lucro de R$ 912,9 milhões no período.

Durante a teleconferência de apresentação de resultados financeiros, realizada nesta quinta-feira (21/07), o diretor de finanças e relações com investidores da WEG, André Salgueiro, afirmou que a empresa acredita na continuidade do desenvolvimento do mercado de GD solar no País.

“Inflação e câmbio podem impactar nos custos de equipamentos, mas o Brasil possui a combinação de boa irradiação solar e custos de energia relativamente altos. A solar continua fazendo sentido, independentemente do cenário macroeconômico. O que pode mudar é a velocidade do crescimento”, declarou Salgueiro.

O executivo ainda avaliou que as mudanças trazidas pelo marco legal da GD não devem representar um entrave para o mercado no próximo ano. Conforme a Lei 14.300, a primeira janela de transição, em que os sistemas fotovoltaicos mantém o atual regramento de compensação de créditos até 2045, será encerrada em janeiro de 203.

“Avaliamos que a geração remota tende a ter um crescimento menor, mas os demais segmentos devem continuar avançando no médio prazo”, detalhou Salgueiro. Ele ainda assinalou que a GD corresponde cerca de 90% da atuação da WEG no setor solar, mas que a geração centralizada está crescendo, principalmente com projetos mais recentes.

Deixe um comentário