Banco do Brasil Inaugura quatro usinas de Energia Solar

O Banco do Brasil inaugurou quatro usinas fotovoltaicas em dezembro, ao todo possuindo sete e prevê expansão do projeto. Sendo elas: Xique-Xique, na Bahia, Rio Paranaíba, em Minas Gerais, Loanda, no Paraná, e Lins, em São Paulo.

A instituição bancária já opera sete plantas. As duas primeiras foram inauguradas em 2020, em Porteirinhas, Minas Gerais, e em São Domingos do Araguaia, no Pará. Outro sistema foi inaugurado neste ano em Naviraí, Mato Grosso do Sul.

Os novos empreendimentos possuem 23 MWp e compensarão o consumo energético de 365 agências. No total, o banco deixará de emitir cerca de 3 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera por ano.

De acordo com o BB, o projeto continuará em expansão nos próximos anos, já que o Banco do Brasil tem mais 22 usinas fotovoltaicas em fase de contratação ou em construção.

Os projetos de geração de energia fotovoltaica tem contrapartidas sociais. As empresas contratadas desenvolvem ações de benefício às comunidades locais, como plantio de árvores e instalação de painéis em entidades.

 

Fonte da notícia: Canal solar. Link: https://canalsolar.com.br/banco-do-brasil-inaugura-quatro-usinas-de-energia-solar/

Deixe um comentário