Cubico fecha compra de projeto de energia solar de 1 GW com ZEG Energias Renováveis

SÃO PAULO (Reuters) – A Cubico Sustainable Investments anunciou nesta terça-feira que fechou acordo com a ZEG Energias Renováveis para aquisição de um projeto de geração de energia solar de 1 gigawatt (GW) no Brasil.

A transação, que não teve seu valor divulgado, envolve um complexo solar fotovoltaico localizado nos municípios de Sobral e Santana do Acaraú, no Estado do Ceará.

Segundo comunicado, as empresas irão desenvolver conjuntamente o projeto, incluindo a negociação dos contratos para a construção do parque e acordos de suprimento de energia com terceiros.

O negócio marca a entrada da Cubico, que tem como acionistas o Ontario Teachers’ Pension Plan e o PSP Investments, em projetos da fonte solar no Brasil e vem após uma série de desinvestimentos feitos pela empresa no país.

“Este é nosso primeiro investimento em projetos solares no Brasil e continuamos com planos de crescimento do nosso portfólio via aquisições e desenvolvimento de projetos solares e eólicos onshore. Vemos essa operação como o início de uma parceria promissora com a ZEG”, disse Francisco Moya, country head do Brasil e Latam da Cubico, em nota.

Já para a ZEG, o projeto Sobral irá aumentar a disponibilidade de energia renovável aos consumidores e clientes interessados na descarbonização dos seus processos produtivos, disse o CEO Daniel Rossi.

“Como parte do Grupo Capitale, a ZEG tem o potencial de alocar essa energia através de contratos no mercado livre, oferecendo boas oportunidades para companhias comprometidas com objetivos ESG”, acrescentou Rossi.

Fonte: MSN (Por Letícia Fucuchima). Link: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/cubico-fecha-compra-de-projeto-de-energia-solar-de-1-gw-com-zeg-energias-renov%C3%A1veis/ar-AA16qVba?cvid=b8797370205143e8b60248d5ed0668c8

Deixe um comentário