Energia solar invade o maior festival de música do Brasil

Sete dias, 140 atrações musicais e milhares de espectadores. Assim foi a edição do Rock in Rio 2022, que aconteceu na primeira quinzena de setembro. No evento, diversas ações foram realizadas e a Heineken apostou na sustentabilidade, com a instalação de um sistema fotovoltaico que alimentou todas as ativações da cervejaria durante o evento.

O sistema foi colocado no Parque Olímpico e instalado pela marca como parte da plataforma de sustentabilidade Green Your City. Essa movimentação evidencia a energia solar como alternativa limpa e versátil para diferentes ambientes.

Por que apostar em energia solar?

Hoje, investir em energia solar representa muito mais do que economia para as empresas. Conforme os custos com energia sustentável reduzem e as tecnologias avançam, torna-se cada vez mais vantajoso instalar um sistema fotovoltaico, inclusive, para o compromisso sustentável e ecológico das marcas.

Essa tendência tem ganhado cada vez mais notoriedade no mundo dos negócios, e não é do nada: dados da Agência Internacional de Energia apontam que, entre 2010 a 2021, o custo de produção de energia solar caiu em 82%. Por isso, a energia solar está cada vez mais presente no dia a dia, alimentando desde grandes estruturas a pequenos dispositivos.

Assim, investir em energia solar tem representado economia, compromisso social e sustentável, e ainda, uma alternativa para construir engajamento e empatia do público.

Marketing verde

O consumidor está cada vez mais preocupado com energia sustentável, e, por isso, investir no assunto pode ser uma ótima estratégia de marketing verde. Assim como a Heineken, muitas empresas têm focado em mostrar aos seus clientes os benefícios dos produtos, modos de produção, ou das próprias atitudes da marca em relação à preservação do meio-ambiente.

Adotar uma postura ecologicamente consciente através da instalação de uma estrutura fotovoltaica irá contribuir para reduzir a emissão de C02, e ainda, tem grande potencial para engajar e criar relação com o público. E isso é fato: uma pesquisa feita pela empresa Union + Webster em 2019 mostra que 87% da população brasileira prefere investir em produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Economia que reflete no bolso

Além do ótimo posicionamento estratégico e ecológico, migrar para a energia solar pode representar milhões em economia para as empresas. Os custos com energia elétrica tendem a ser caros em qualquer negócio, e a cada aumento de taxa, os gastos são mais exorbitantes.

Atualmente, a energia solar já apresenta diversas vantagens para as empresas, como rápido retorno sobre o investimento, fácil instalação e manutenção, e redução de até 95% nas tarifas de energia elétrica. A aplicação de energia sustentável pode ser útil tanto para grandes operações e indústrias, quanto para alimentar pequenos escritórios.

Confiança na instalação, garantia de sucesso

O primeiro passo para instalar um sistema fotovoltaico é contar com uma empresa tecnológica, confiável e com o melhor custo benefício para apoiar todo o processo: desde a elaboração do projeto até o resultado final.

Deixe um comentário