Franquia de energia solar é negócio mais buscado por empreendedores no Brasil e segue como tendência para 2022

Franquia de energia solar é negócio mais buscado por empreendedores no Brasil e segue como tendência para 2022

Forte crescimento do mercado solar no país, mais segurança e facilidades do franchising, criam grande interesse pelo modelo de franquia do Portal Solar, que superou a marca de 100 unidades em apenas seis meses de operação

 

Em 2021, a crise energética e os pesados aumentos na conta de luz tornaram a energia solar fotovoltaica ainda mais atrativa para os brasileiros, o que gerou novo recorde de instalações no país e aqueceu o mercado para quem atua, ou busca atuar, com a venda e instalação de painéis solares.

Segundo os dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) computados pela equipe do Portal Solar, já são mais de 316 mil sistemas fotovoltaicos conectados no Brasil em 2021, número 46,5% maior que o do ano passado e quase metade do total de instalações (713 mil) no país desde 2012, ano em que a Aneel promulgou as regras que deram início ao segmento de geração distribuída.

Em volume financeiro, a previsão é de que os minis e microprojetos fotovoltaicos comercializados neste ano, que envolvem a mão de obra de instalação das empresas e os equipamentos do kit gerador de energia solar, movimentem mais de R$ 16 bilhões.

Outro fator que contribui para o bom desempenho do mercado é a oferta de linhas de financiamento para energia solar, que facilitam a aquisição da tecnologia e a tornam mais acessível para grande parte dos mais de 80 milhões de consumidores de energia elétrica do país em busca de economia na conta de luz.

De olho nesse alto volume de negócios do setor e no grande potencial de crescimento para os próximos anos, mais profissionais e empreendedores buscam começar uma atuação no mercado. Dentre os modelos de negócios oferecidos, a franquia fotovoltaica é a mais requisitada pelos empresários, principalmente pelo baixo investimento (R$ 30 mil – Portal Solar Franquia) e pelo payback entre 4 e 6 meses.

Deixe um comentário